Safdie Architects apresentou recentemente o desenho de Quorner, uma nova torre residencial em Quito, Equador. O edifício de 24 pavimentos é uma colaboração com a companhia imobiliária Uribe & Schwarzkopf e se tornará, não somente um dos edifícios mais altos de Quito, mas também o primeiro projeto de Safdie no país.
Situado em um pequeno terreno, o projeto se destaca por uma fachada verde em sua vista norte, logo em frente ao parque La Carolina em Quito.
A torre fractal contará com uma piscina ao ar livre no terraço, oferecendo aos seus residentes vistas privilegiadas da cidade.
"Apesar dos nossos projetos estarem espalhados ao redor do mundo, nossos princípios são mantidos em cada um deles: acesso à áreas verdes, maximização das horas de luz natural e a criação de uma sensação de 'bairro vertical' em cada um dos apartamentos", comenta Moshe Safdie em um comunicado de impressa emitido sobre o projeto.
Quorner junta-se a outros projetos na América do Sul, como o Hospital Serena del Mar, em Cartagena (Colômbia) e o Centro de Investigação e Educação Albert Einstein em São Paulo (Brasil).